| 22/08/2006 19h00min
A negociação envolvendo a venda de Rafael Sobis para um clube do futebol espanhol ainda não está concretizada, segundo o presidente do Inter Fernando Carvalho. O dirigente colorado confirmou que tudo está muito bem encaminhado, mas não descartou a possibilidade de que ocorra um retrocesso na ida da revelação do clube gaúcho para a Europa.
– Nada está concretizado ainda. Existe uma negociação bem avançada. Há uma concordância com as condições do negócio, mas a assinatura ainda não foi feita. Um negócio deste tamanho pode regredir na medida que vários detalhes não foram falados e serão conversados a partir desta quarta com a chegada do presidente do clube interessado na aquisição do Rafael – disse Fernando Carvalho.
O presidente passou a tarde trancado em sua sala tratando de negócios para o clube. Carvalho garantiu que um zagueiro do interior paulista está praticamente contratado e deve ser o primeiro reforço a ser anunciado. O Inter já teria interesse neste atleta há dois anos.
Para o ataque, nenhum jogador será buscado. O nome de Luis Fabiano foi descartado. O clube especulou o mercado europeu atrás de dois meias e um lateral-esquerdo.
– Das quatro vendas, uma nós não esperávamos, que é a do Jorge Wagner. É uma posição que nós não esperávamos ter que procurar reforço. Tentamos o Elano e o Zé Roberto, mas são jogadores impossíveis. Um já tem pré-contrato com um clube do exterior e o outro eles só aceitam a venda e isto custaria US$ 6 milhões.
A contratação de Gilberto, ex-jogador do Grêmio, também foi ventilada, mas é considerada muito difícil.
RÁDIO GAÚCHA