| 21/08/2006 12h23min
O Grêmio abre a semana analisando a derrota para o Flamengo por 1 a 0, no sábado, no Maracanã. Apesar do resultado negativo, o meia Tcheco ainda destacou aspectos positivos da atuação do time no Rio de Janeiro. O jogador, embora frustrado, considera que as chances de gols perdidas mostram que a equipe está criando oportunidades.
– O comportamento no primeiro tempo foi dentro da normalidade, diante da pressão que o Flamengo exerceu. Nós fomos afoitos no ataque, e no sistema defensivo estávamos bem posicionados. Melhoramos no segundo tempo na parte ofensiva, mas pecamos muito no arremate a gol – avaliou o meia gremista.
Tcheco também fez um "mea culpa" e reconhece que ele próprio teve oportunidades de definir a partida e acabou não convertendo em gols. Sobre rotular o time de "muito bonzinho" após a partida, o meia quis dizer que o Grêmio entregou os três pontos para o Flamengo.
– Eu estava revoltado depois do jogo por causa disso. A gente batalhou muito, levou o gol no final e saiu de campo com a derrota – resumiu.
RÁDIO GAÚCHA