| 21/08/2006 11h12min
Agora é oficial. O atacante Rafael Sobis não fica no Inter para a disputa do Mundial de Clubes. O jogador irá para o futebol espanhol, porém, seu empresário Jorge Machado não revelou o clube, mas o Valencia é o mais cotado. A transação foi de 9 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões)
Sobis comentou sobre sua saída do Colorado:
– É triste deixar o clube que tanto amo, mas faz parte do futebol. Não sou eu que escolho, tem muita gente por trás e tive que decidir. Essa hora ia chegar. Saio muito bem, feliz, agradecido a tudo que o Inter me deu – destacou o atleta.
O Milan era o clube mais cotado para levar o atacante, mas, segundo Machado, os italianos demoraram para dar uma resposta definitiva.
– O Milan chegou a marcar uma reunião conosco e depois houve uma parada na negociação, eu estava até de viagem marcada, mas eles pediram para que aguardássemos até amanhã, mas em futebol não se pode esperar. O Rafael é um garoto jovem, vai cumprir seu estágio na Europa e nós não vamos esperar por bandeira de clube nenhum. Satisfez o Rafa, satisfez o presidente, então decidimos assinar o documento – afirmou o procurador.
Na última sexta, o jornal La Gazzetta dello Sport chegou a dar como certa a contração do jogador pelo Milan por 10 milhões de euros. Porém, Jorge Machado e o Inter negaram a informação.
A direção colorada ainda buscava manter Sobis até a disputa do Mundial em dezembro. O clube gaúcho receberá 25% do valor da venda do atleta - 2 milhões de euros, cerca de R$ 5 milhões; outros 25% ficam com um parceiro e 50% com Jorge Machado.
Outro jogador pode deixar o Beira-Rio ainda nesta segunda. O lateral-esquerdo Jorge Wagner terá uma reunião nesta tarde com dirigentes para definir sua ida ao Betis, também da Espanha.
O Inter tentará contratar até dois jogadores estrangeiros, sendo uma das opções o meia Guiñazu, do Libertad. O empresário Jorge Machado está negociando com os paraguaios.
RÁDIO GAÚCHA