| 21/08/2006 09h17min
O atacante brasileiro Ricardo Oliveira retornou nesta segunda a Sevilha, com nove dias de atraso em relação ao prazo marcado pelo Betis para se incorporar à equipe após ter sido cedido por empréstimo ao São Paulo. Ao chegar no aeroporto de Sevilha, o jogador disse que está na Espanha para esclarecer sua situação.
O jogador afirmou que sua intenção é jogar no Betis, embora reconheça a possibilidade de ser transferido para o Fenerbahçe, da Turquia – time dirigido pelo técnico Zico.
Oliveira admitiu entender que a torcida possa estar chateada porque foram ditas muitas coisas, mas condenou os insultos feitos contra ele na sexta-feira em pixações no centro de treinamento do Betis. Os torcedores classificaram o atacante e o meia Joaquin como "mercenários".
O atacante foi emprestado ao São Paulo até 10 de agosto, o que valeria como o dia seguinte à final da Libertadores. Mas a data da decisão do torneio continental acabou adiada em uma semana, e o São Paulo e o atleta tentaram convencer o Betis a prorrogar o empréstimo por, pelo menos, mais sete dias.
O clube espanhol, no entanto, relutou, com medo de uma possível punição da Fifa, temendo que a negociação pudesse ferir o estatuto da entidade.
AGÊNCIA EFE