| 20/08/2006 17h30min
O técnico Fabio Capello afirmou hoje que o brasileiro Emerson e o malinês Mahamadou Diarra, recentemente contratado junto ao Lyon, são duas peças de que o Real Madrid precisava.
– Diarra é uma peça importante, por sua juventude (tem 25 anos). Emerson e ele são jogadores de meio-campo importantes, de qualidade e com muita personalidade. São duas peças de que precisávamos – afirmou o treinador.
Capello avaliou positivamente as quatro contratações recebidas desde seu retorno ao Real Madrid: Fabio Cannavaro, Emerson, Ruud van Nistelrooy e Diarra.
– São jogadores de muita qualidade, de experiência, com um currículo importante e que podem dar muito ao Real Madrid – ressaltou o técnico.
Capello voltou a falar na importância de recuperar um sinal de identidade:
– O mais importante agora é vencer e recuperar a luta de equipe, o espírito que conheci há dez anos no Real Madrid. Precisamos voltar a ser vencedores – disse.
Após terminar em último no Troféu Ramón de Carranza, Capello minimizou importância ao ocorrido e explicou que aproveitou o fato de não estar na final para fazer testes.
– Tenho uma boa equipe. Fiz experiências ultimamente, mudando jogadores de posição para ver sua atitude. Acho que seremos competitivos – afirmou.
Finalmente, ele destacou o alto nível da temporada 2006/2007 do Campeonato Espanhol, que começa no próximo fim de semana.
– A competição melhorou novamente graças ao nível dos jogadores. Chegaram italianos campeões do mundo e outros nomes de alto nível. Será uma competição muito boa porque as equipes contrataram atletas de muita qualidade – destacou.
AGÊNCIA EFE