| 20/08/2006 15h21min
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, começará já nesta segunda-feira a estudar a equipe da Argentina para o amistoso do dia 3 de setembro, em Londres. O treinador espera analisar detalhadamente a formação do rival para não ter surpresas em seu segundo compromisso à frente do Brasil.
– Vou assistir aos cinco jogos da Argentina na Copa do Mundo, pois eles não fizeram amistoso depois – explicou. Além da rival sul-americana, que contará com as presenças dos corintianos Mascherano e Tevez, Dunga também assistirá a dois compactos do País de Gales, adversário que o Brasil enfrenta em 5 de setembro, também em Londres.
Enquanto prepara o material para analisar as condições dos oponentes, o comandante brasileiro também mantém suas atenções para os atletas brasileiros. Na tarde de sábado, Dunga reuniu-se com os preparadores físicos Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian para debater as condições dos atletas que participaram do amistoso contra a Noruega.
– Pretendemos telefonar semanalmente para os jogadores que atuam na Europa, para saber como se encontram, para que o Paulo Paixão possa planejar a carga de exercícios que será dada na preparação para os amistosos contra Argentina e País de Gales – explicou o técnico, que manteve a mesma base da equipe para os duelos contra Argentina e País de Gales. As novidades são apenas Rafael Sobis, Ronaldinho e Kaká.
Além de manter contato com os jogadores que atuam na Europa, Dunga também está acompanhando de perto os desempenhos dos atletas que permanecem no mercado local. Neste domingo, o treinador irá ao Beira-Rio para ver a partida entre Inter e Palmeiras. Durante o domingo, o auxiliar-técnico Jorginho também estará observando as partidas do Brasileirão.
GAZETA PRESS