| 19/08/2006 19h51min
Acabado o sonho do tetracampeonato da Libertadores, o São Paulo volta à realidade do Brasileirão às 16h deste domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo após quatro rodadas utilizando o time reserva, o Tricolor é o líder da competição com 33 pontos, enquanto o Cruzeiro está em decadência, já que não vence há seis rodadas e caiu para a sexta colocação com 26 pontos.
Além de lidar com a decepção de ter deixado escapar o título sul-americano, o São Paulo terá de se acostumar com uma nova era.O zagueiro Lugano, símbolo maior de uma época guerreira e vencedora, acertou com o Fenerbahçe da Turquia e deixa o clube após três anos de Morumbi. O atacante Ricardo Oliveira não teve o empréstimo prorrogado e também retorna à Europa.
O desmanche, por enquanto, pára por aí. Por isso, o técnico Muricy Ramalho colocará em campo um time muito parecido com o que empatou com o Inter na última quarta. A única diferença, a princípio, será a entrada do jovem Alex Silva no lugar de Lugano. Os reservas Richarlyson e Lenílson, suspensos, não poderão ser aproveitados.
No Cruzeiro, o técnico Oswaldo de Oliveira, contratado recentemente, tem alguns trunfos para quebrar o amargo jejum da equipe: joga em casa, com o apoio do torcedor, e conta com pelo menos quatros reforços para o confronto. Diante desses fatores, a aposta na reação é grande.
Das novidades, pelo menos duas estão garantidas. Depois de fazerem parte da delegação da Seleção Brasileira que empatou por 1 a 1, com a Noruega, o goleiro Fábio e o armador Wagner retornam ao time titular da Raposa. Além deles, o técnico Oswaldo de Oliveira tem a possibilidade de promover a estréia do volante Élson e do armador Geovanni, que foram inscritos após o fim do impasse do clube mineiro com a Fifa.
GAZETA PRESS