| 18/08/2006 18h38min
A temporada 2006/2007 do Campeonato Inglês começa neste final de semana com um franco favorito: o bicampeão Chelsea. O clube de Londres, de propriedade do magnata russo Roman Abramovich, quer se tornar o quinto time a conquistar o título em três temporadas consecutivas em 119 anos de competição.
Apenas Huddersfield Town (1924, 1925, 1926), Arsenal (1933, 1934, 1935), Liverpool (1982, 1983, 1984) e Manchester United (1999, 2000, 2001) conseguiram três títulos consecutivos. Se conseguir a façanha, o técnico português José Mourinho igualará o feito de Alex Ferguson, do Manchester, o único tricampeão.
Caso não atinja seu objetivo, o treinador não poderá reclamar de falta de material humano à sua disposição. Além de manter a base do time bicampeão, desembarcaram em Stamford Bridge o atacante ucraniano Andriy Shevchenko e o meia alemão Michael Ballack. Este, aliás, fica fora da estréia contra o Manchester City, domingo.
– Minha opinião é que Michael não vai jogar. Sua melhora desde domingo foi pequena e ele não treinou com a equipe. Ele vem treinando por contra própria, mas eu não creio que ele tenha condições de atuar. Só se melhorar muito – disse Mourinho.
Correndo por fora, estão os mesmos times de sempre – Liverpool, Arsenal e Manchester United. O Liverpool, aliás, chegou a bateu o Chelsea no último domingo por 2 a 1, pela FA Community Shield. O time do espanhol Rafa Benitez estréia no sábado na casa do Sheffield United, recém-promovido a primeira divisão.
No mesmo dia, o Arsenal receberá em seu novo estádio o Aston Villa, que estréia o experiente técnico Martin O’Neill, ex-Celtic. O lateral-esquerdo Ashley Cole, que ainda não renovou seu contrato com o clube londrino, é o principal desfalque do técnico francês Arsene Wenger.
Já os Diabos Vermelhos de Manchester recebem o Fulham em Old Trafford no domingo. Everton x Watford, Newcastle United x Wigan Athletic, Portsmouth x Blackburn Rovers, Reading x Middlesbrough, West Ham x Charlton Athletic e Bolton x Tottenham, todos no sábado, completam a rodada.
AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESS