| 17/08/2006 14h52min
O presidente Lula, que esteve no Estado nesta quinta cumprindo agenda oficial, negou que esteja escondendo o PT no horário eleitoral gratuito, onde só tem destacando realizações do governo. Na manhã desta quinta, Lula participou do ato de assinatura da ordem para o início das obras do primeiro dique seco de grande porte do país, em Rio Grande.
Nesta semana, Lula não compareceu ao debate da Rede Bandeirantes, e não confirmou a participação nos que serão promovidos pelas demais emissoras. O presidente justificou a ausência afirmando ter conquistado o direito de escolher de quais vai participar, depois de quatro eleições.
– Eu vou num debate quando eu achar que interessa ir ao debate. Eu não posso ir num debate quando os outros acham que eu devo ir. Agora, o que é engraçado é que e já participei de eleições em que o candidato a presidente não foi em debate e ninguém questionava. Depois de participar de debates durante quatro eleições, eu cheguei à conclusão que eu conquistei o direito de decidir se eu vou ou não vou – afirmou Lula.
Lula garantiu que apesar de ser candidato não vai abrir mão de governar, se referindo às viagens e anúncios de investimentos, em que é acusado pela oposição de usar a máquina pública para fazer campanha.
O presidente não discursou na solenidade, escalando a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Houssef, para falar das obras federais no Estado. Entre eles, a possível duplicação da BR-392, que liga Pelotas a Rio Grande.
A comitiva presidencial deixou Pelotas no início da tarde desta quinta, retornando para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira.
RÁDIO GAÚCHA