| 16/08/2006 13h15min
O técnico italiano Fabio Capello afirmou hoje que quer uma equipe de guerreiros no Real Madrid, e acredita que, sob seu comando, os jogadores recuperarão a motivação necessária para vestir a camisa do time.
– Ninguém pode jogar aqui sem ter empenho em vencer. E, para isso, cada um deve pensar na equipe primeiro, e depois em seus resultados pessoais – disse o treinador em entrevista à revista France Football.
Capello aposta em encontrar um bom equilíbrio entre ataque e defesa, com jogadores que dêem tudo de si.
– Temos de encontrar os líderes naturais da equipe para conseguir resultados – disse o técnico, que está convencido de que o Real Madrid ganhará algum título nesta temporada.
Embora tenha reconhecido que a disciplina é importante para ele, o treinador descartou o rótulo de duro com os jogadores.
– Acho que treinar duas horas ao dia não causa mais que felicidade – afirmou.
– Eu e os torcedores não gostamos que um jogador não dê tudo de si em campo. Os jogadores devem ser humildes, não pensar que o simples fato de vestir a camisa do clube garante vitórias. Eles devem estar preparados física e mentalmente para a realidade de que todas as equipes jogarão sua partida da temporada contra o Real Madrid – disse.
O ex-técnico da Juventus acha Raúl uma peça importante de sua equipe, e acredita que ele pode recuperar sua melhor forma.
Por outro lado, ele negou que exista um problema em torno da permanência de David Beckham no clube, destacando-o como um jogador importante para o Real Madrid.
Finalmente, ele explicou que não tentou convencer o meia francês Zinedine Zidane a continuar no clube porque o jogador francês já tomou sua decisão de pendurar as chuteiras e deixar o futebol no ponto mais alto da carreira.
AGÊNCIA EFE