| 15/08/2006 23h39min
O Botafogo visita o Goiás às 20h30min desta quarta, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma partida em que as duas equipes precisam ganhar para quebrarem um jejum sem triunfos e se distanciarem da zona de rebaixamento. O time carioca soma 17 pontos e está na zona de risco. Os goianos estão em situação melhor na tabela, com 19 pontos, mas não vencem há sete jogos.
A crise provocou a queda do técnico Antônio Lopes, que se demitiu após a derrota de 2 a 1 para os reservas do São Paulo. A diretoria agiu rapidamente e recontratou Geninho, que vai reestrear já nesta quarta-feira. O jejum dos botafoguenses é de quatro partidas.
Cuca, técnico do Botafogo, conversou com os jogadores e disse que muita coisa precisa ser modificada em relação à atuação na derrota de 3 a 1 para o Palmeiras. O treinador não gostou da postura do time em alguns momentos e pediu mais vibração. Para ele, ganhar nesta quarta é fundamental.
– Está faltando algo a mais. No Botafogo, a gente não pode deixar de ter vontade. Quando o time joga com vontade e não vence é porque deve estar faltando alguma coisa e esse diferencial é algo que a gente vai ter de buscar no nosso íntimo. Cada um deve dar um pouco mais de si. Quem sabe com esse pouquinho a mais, a gente consiga as vitórias que necessitamos – disse Cuca.
Os jogadores acreditam que o fato de terem dois jogos fora de casa – domingo o time visita o Corinthians – será positivo, pois não haverá pressão por parte dos torcedores.
– Temos que conseguir nestes dois jogos pontos suficientes para sairmos da zona de rebaixamento. Assim, quando voltarmos ao Rio de Janeiro voltaremos a ter o apoio dos torcedores. Jogar fora de casa num momento em que os resultados não estão aparecendo pode ser melhor – afirmou o meia Claiton.
Para este jogo o Botafogo tem problemas. O goleiro Lopes, que ficou com o rosto queimado após acidente no chuveiro do Maracanã, e o zagueiro Scheidt, que operou o pé direito, vão parar por cerca de 40 dias. Com isso, Max assume o gol e Juninho entra na zaga. O lateral-esquerdo Júnior César, que cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras, reaparece na vaga de Alê, barrado. Dessa forma o meia Joílson ganha nova oportunidade. Com a documentação regularizada, o atacante Jefferson Feijão foi relacionado para a partida, mas deverá ficar como opção no banco de reservas.
Pelo lado do Goiás, o técnico Geninho disse que chegou a hora do time voltar a vencer e para isso decidiu convocar o apoio dos torcedores.
– Estamos de volta ao Serra Dourada e precisamos voltar a ganhar. O elenco do Goiás não é para estar perto da zona de rebaixamento. Temos que começar a embalar agora para fazermos um grande segundo turno. O jogo contra o Botafogo tem que ser o primeiro de uma nova fase – disse Geninho.
Para este jogo Geninho não terá o zagueiro Júlio Santos, que se recupera de uma entorse no joelho direito, e nem com o lateral-esquerdo Jadílson, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Luciano Almeida será o seu substituto. Em compensação ele terá o retorno do zagueiro Fabiano, do volante Danilo Portugal e do atacante Souza, que cumpriram suspensão.
GAZETA PRESS