| 15/08/2006 12h31min
Nem bem se apresentou ao seu novo clube, após ter ficado quatro rodadas sem vitória no comando do Fluminense , o técnico Oswaldo de Oliveira, que chegou ao Cruzeiro, na manhã desta terça-feira, já falou na possibilidade da conquista do título do Campeonato Brasileiro.
Oliveira assume o lugar do demitido Paulo César Gusmão – próximo de assumir o São Caetano, no lugar de Emerson Leão –, que deixou a Raposa na sexta colocação da tabela de classificação. O time mineiro não vence há cinco rodadas.
O desafio de interromper o jejum de cinco partidas sem vitória – foram dois empates e três derrotas nas últimas cinco rodadas –, não assusta Oliveira, que fará sua estréia contra o Santos, na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira.
– É lógico que dá para conquistarmos o título do Brasileiro. Afinal, a competição é longa. Restam 22 jogos e podemos conquistar 66 pontos, mais do que suficientes para chegarmos ao título – afirma o treinador.
Tranqüilo, Oswaldo de Oliveira revelou que sempre sonhou em trabalhar no futebol mineiro, especificamente no Cruzeiro . Porém, sem criar expectativas, o novo treinador da Raposa não quis antecipar se vai pedir reforços à diretoria ou se vai trabalhar com o que tem à disposição no atual elenco.
– Temos que começar o trabalho para observarmos o elenco. Mas, antes de falarmos em reforços, vamos recuperar os jogadores lesionados, ver o que podemos contar na base e fortalecer o grupo atual – disse.
GAZETA PRESS