| 12/08/2006 18h12min
Dia de trabalho para os reservas colorados. O Inter vai encarar o Fortaleza, no Ceará, neste domingo. A partida, válida pelo Brasileirão, começa às 18h10min. O time sequer vai contar com Abel Braga na casamata. O comando ficará por conta de seu auxiliar, Leomir. E enquanto a expedição colorada no nordeste tentará garimpar pontos no campeonato nacional para não perder o contato com os líderes da tabela, Abel e os titulares trabalharão em Porto Alegre.
Expulso na primeira partida com o São Paulo e fora da final da Libertadores, o volante Fabinho reforça o grupo de jogadores reservas do Inter. O empate basta para manter o clube na mesma colocação na tabela. Já uma vitória fora de casa, combinada com resultados paralelos, pode deixar o Inter na vice-liderança da tabela.
O adversário deste domingo não está em uma posição confortável na tabela. O Fortaleza integra a zona de rebaixamento, aparecendo na penúltima posição da classificação. Não há dúvidas de que a equipe liderada por Hélio dos Anjos partirá pra cima do Inter, com muito empenho no setor ofensivo. No entanto, o treinador terá algumas baixas para esse jogo: o volante Dude está suspenso, e o atacante Osmar, reforço recém contratado, ainda não teve sua situação regularizada pela CBF.