| 12/08/2006 16h46min
O Villarreal já anunciou que pretende vender o capitão da seleção argentina, Juan Pablo Sorín, e o meio-campo da seleção espanhola Marcos Senna. Contudo, caso não receba propostas vantajosas, o clube espanhol está disposto a mantê-los para a temporada 2006/2007. Segundo o presidente do clube, Fernando Roig, o lateral Sorín, ex-Cruzeiro, recebeu uma proposta do time inglês Bolton Wanderers, que não chegou a ser concluída.
– Nós chegamos a um acordo com o Bolton para vender Sorín, mas o jogador não concordou com a oferta que foi feita e ele e voltou para o nosso clube – explicou Roig. – Se recebermos outra oferta que seja interessante tanto para nós como para o jogador, nós vamos aceitá-la, senão vamos honrar os outros dois anos que ele ainda tem de contrato – resumiu o dirigente, que também revelou que Senna, ex-Corinthians, pode ser negociado com o Manchester United.
– O Manchester nos consultou sobre Senna, mas ainda não há nada concreto. O clube inglês provavelmente fará contato conosco novamente na próxima semana, mas, no momento, ele segue como jogador do Villarreal e se não for vendido, nós veremos como será o restante do contrato dele”, finalizou. O contrato de Senna com os espanhóis vai até junho do ano que vem.
Quanto às novas contratações, Roig revelou que pretende tentar o acerto com o zagueiro argentino Roberto Ayala, mesmo que o Valencia já tenha deixado claro que não pretende se desfazer do jogador. Ayala, aliás, criticou o Valência por não deixá-lo assinar uma prorrogação de dois anos em seu contrato, que se encerra no final desta temporada.
– Eu falei com o presidente do Valencia pelo telefone, mas ele me disse que não tem intenção de negociar com o Villarreal e eu respeito a posição dele – encerrou Roig.
GAZETA PRESS