| 11/08/2006 20h11min
Depois de sofrer para vencer o Goiás no último sábado, o Flamengo espera aproveitar o seu segundo jogo seguido em casa para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubro-negro carioca recebe a Ponte Preta, às 18h10min, no Maracanã.
O time da Gávea se encontra com 17 pontos e na incômoda 15ª colocação. Já a Macaca vem embalada por uma goleada sobre o Fluminense, mas também não está bem na tabela, na 12ª posição, com 18 pontos.
O Flamengo entra em campo já sem o volante Jônatas que, após ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, foi negociado com o Espanyol. Sem ele, o técnico Ney Franco optou por voltar ao esquema com três zagueiros, contando com o retorno de Renato Silva e Fernando. O primeiro se recuperou de lesão, enquanto Fernando havia cumprido suspensão na última rodada e volta pedindo atenção a seus companheiros.
No ataque, Ney Franco resolveu dar mais uma oportunidade a Luizão, apesar de Obina atravessar boa fase e ter sua escalação cobrada por grande parte da torcida rubro-negra.
A maior novidade do Flamengo, no entanto, está na volta do volante Paulinho. Após um mal-entendido há quase dez dias, quando deixou o clube alegando a morte de um filho e um irmão – versão desmentida posteriormente –, Paulinho foi perdoado pela diretoria e escalado entre os titulares por Ney Franco.
– O time vai ganhar em termos de marcação no meio-campo com a entrada do Paulinho. Demos um voto de confiança a ele, mas não posso dizer que colocaria minha mão no fogo por ele – disse o técnico do Flamengo.
Na Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio quer repetir a base do time que bateu o Fluminense, apesar da recuperação de vários jogadores que estavam com uma virose. Assim, o goleiro Aranha e outros como o volante Thiago Carpini e o lateral-esquerdo Wellington estão mantidos entre os titulares da Macaca. O experiente goleiro Jean, apesar de já estar à disposição, ficará no banco de reservas.
Entre as poucas mudanças a serem feitas está o retorno do zagueiro Rafael Santos, que volta de suspensão, no lugar de Luís Carlos. Sem poder contar com o lateral-direito Pará, que recebeu o terceiro amarelo, Marco Aurélio desloca Nei para o setor, com Carlinhos voltando ao meio-campo campineiro.
GAZETA PRESS