| 11/08/2006 17h21min
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje os detalhes sobre a ordem e os tempos para a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, que começa na próxima terça-feira e vai até 28 de setembro. As regras também foram definidas em sessão nesta quinta-feira.
O plano de mídia, como é chamado, define como os seis minutos diários de propaganda eleitoral gratuita por inserções dos candidatos a presidente serão veiculados. Na divisão das 540 inserções a que têm direito os sete candidatos à Presidência da República, sobraram quatro inserções de 30 segundos, sorteadas. Ganharam mais tempo as campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB), Geraldo Alckmin ( PSDB/PFL), Heloísa Helena (P-Sol/PCB/PSTU) e Cristovam Buarque ( PDT).
Na terça, os programas serão veiculados na seguinte ordem, conforme sorteio realizado pelo TSE: coligação Frente de Esquerda (Heloísa Helena), PSDC (José Maria Eymael), Por um Brasil Decente (Alckmin), PCO (Rui Pimenta), PDT (Cristovam Buarque), PSL (Luciano Bivar) e coligação A Força do Povo (Lula). A propaganda do partido ou coligação veiculada por último no primeiro dia de veiculação será a primeira do próximo programa, e assim sucessivamente.
A propaganda dos candidatos a presidente da República vai ao ar, na televisão, às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55. No rádio, será veiculada às terças, quintas e sábados, em dois blocos de 25 minutos cada um, das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Além disso, para a propaganda de candidatos à Presidência da República, os partidos têm direito a seis minutos diários, inclusive aos domingos, para divulgação de inserções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação, de acordo com o plano de mídia.
TSE