| 28/07/2002 17h
O Figueirense começou bem a preparação para a Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, dia 28 de julho, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no amistoso de entrega das faixas pela conquista do título catarinense.
Além do resultado positivo, o Figueira mostrou que está no caminho certo, pois dominou o confronto com a equipe carioca desde o início. O alvinegro catarinense atuou com a marcação mais adiantada que o adversário, além de ser mais veloz quando estava com a posse de bola.
Os destaques do primeiro foram o zagueiro e capitão Márcio Goiano, que surpreendeu ao aparecer várias vezes no ataque, e o meia-atacante William, sempre perigoso em tabelas e em contra-ataques.
Na segunda etapa, com os dois times bastante modificados, a superioridade dos donos da casa foi ainda maior. O gol saiu aos 32 minutos e foi uma redenção. Após nove meses parado em função de uma fratura na tíbia, o atacante Dão mostrou sua recuperação ao aproveitar um rebote do goleiro Max e conferir para a rede, definindo o placar.