| 09/08/2006 15h43min
Meio-campo do Inter entre 1963 e 1973, Bráulio Barbosa de Lima destacou que essa é a grande chance da história do clube. Antes de embarcar no avião fretado pela RBS para São Paulo, o Expresso Vermelho, o ex-jogador fez questão de exaltar a organização do Colorado nesses últimos anos:
– O doutor Fernando Carvalho fez uma gestão de cinco anos maravilhosa, colocou o Internacional aos poucos, comendo legal pelas beiradas até chegar nessa fase. Eu espero, e tenho certeza absoluta que nós vamos buscar uma vitória. E aí sim, com uma vitória lá em São Paulo aqui dentro vai ser mamão com açúcar e nós vamos realmente ser campeões da América – destacou o "Garoto de Ouro".
Ao comparar o time de hoje com o da sua época, Bráulio salientou que em seu tempo não havia uma ambição tão grande pela libertadores:
– Hoje, a ambição é enorme, porque começou em 62 e 63 Santos, depois veio o Grêmio a ganhar uma Libertadores, depois veio a segunda. Hoje é uma fixação. Então, o que lembra realmente só é a garra do Internacional. Se brigar, como brigou nos jogos todos, acho que chega bem na final – finalizou.
CLICRBS