| 09/08/2006 14h49min
Com 35 integrantes, a Furb, de Blumenau, participa entre quinta e domingo da 8ª Copa Mercosul de Natação disposta a brigar pelas três primeiras colocações. O torneio será disputado no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), e vai reunir 63 clubes de todo o país e cerca de 700 atletas em todas categorias. A competição vai reunir agremiações tradicionais como Minas Tênis, de Belo Horizonte, e Uniaerp, de Ribeirão Preto, campeã ano passado.
O técnico Carlos Augusto Vieira está confiante numa boa participação, tendo como respaldo os expressivos resultados obtidos durante o primeiro semestre deste ano. A equipe foi campeã, por exemplo, do Estadual Absoluto, de Inverno.
– O grupo está muito bem. Muitos nadadores estão melhorando seus tempos. O que nós dá confiança de brigar por medalhas em várias provas – comenta o técnico.
Augusto acredita que o torneio terá expressivo nível técnico devido à presença de clubes tradicionais, como o Minas Tênis. Além disso, o treinador adianta que vários atletas vão aproveitar a competição como preparação para os Joguinhos Abertos, em setembro, em Criciúma; como também para os Jogos Abertos, em outubro.
Entre os favoritos do clube blumenauense na disputa por medalhas está Flávia Bisland, primeira colocada no ranking nacional na prova dos 50m livre na categoria infantil 2. Laís Falaster está em segundo lugar nos 50m peito na júnior I. A experiente Beatriz Hasckel aparece na segunda colocação nos 100m costa sênior. Beatriz, aliás, é a recordista nacional dos 50m costa júnior I com o tempo de 33s11 estabelecido em 2003. No naipe masculino, Fernando Viek desponta com o melhor tempo do último ano nos 50m livre sênior, com 24s92.