| 08/08/2006 19h37min
Em visita realizada nesta terça no Complexo Esportivo Deodoro, localizado na Vila Militar, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, garantiu que as obras no local serão concluídas antes do início do Pan-americano do Rio, programado para julho do ano que vem. Cinco modalidades serão sediadas lá: hipismo, tiro com arco, tiro esportivo, hóquei sobre grama e pentatlo moderno.
– Não há hipótese de estas obras não ficarem prontas. Na vistoria, identificamos que o cronograma está sendo cumprido e estamos no andamento previsto – comentou Silva.
Segundo matéria publicada no jornal Folha de São Paulo no último domingo, faltando menos de um ano para as disputas, o local está praticamente intocado, com trechos de matagal. A pista de hipismo, por exemplo, está abandonada e o pouco que existe não tem estrutura para receber um evento do porte do Pan. O Ministério do Esporte, no entanto, negou atraso nas obras.
Para o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, a América Latina não dispõe de instalações esportivas do porte das que o Rio de Janeiro ganhará com a realização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.
– Este Complexo Esportivo de Deodoro, por exemplo, não tem similar na América Latina – comentou Nuzman, a respeito do equipamento esportivo que será construído no local. – Este será um imenso legado para o esporte e para o Exército Brasileiro, que disporão de modernos equipamentos para realização de treinamentos e competições – afirmou o dirigente.
GAZETA PRESS