| 08/08/2006 10h10min
A CPI dos Sanguessugas realiza nesta terça-feira, a partir das 10h, reunião administrativa para a votação de uma série de requerimentos. São cerca de 50 requerimentos de parlamentares da comissão sobre os mais diferentes assuntos, desde a convocação de ex-ministros para depoimentos até a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico dos parlamentares suspeitos.
Para a votação desses requerimentos, será necessária a presença da maioria dos membros da comissão. Na última quinta-feira, não houve quórum para a realização da sessão administrativa.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB), um dos parlamentares investigados, informou que vai comparecer à reunião da CPI para tentar prestar esclarecimentos. Ele tem reclamado que não pôde, até hoje, falar aos integrantes da comissão, embora tenha tentado diversas vezes. O relator, senador Amir Lando (PMDB-RO), prometeu interceder para que Suassuna possa depor.
Um dos pontos a ser discutido na reunião é a
apresentação do relatório final das
investigações, previsto para o dia 10, sobre 90 parlamentares suspeitos de envolvimento com a compra superfaturada de ambulâncias por meio de emendas ao Orçamento.