| 07/08/2006 21h54min
O zagueiro Lugano garante que só pensa na final da Libertadores. Nesta segunda, ele se resguardou mais uma vez a dizer sobre sua transferência para o Fenerbahçe, da Turquia. Mas se o negócio for concretizado após a decisão da competição sul-americana, o uruguaio fará sua última partida no Morumbi nesta quarta contra o Inter.
– A minha vontade maior é fazer história. É o momento de mostrar uma conduta, um nível de profissionalismo. Faltam 48 horas para um jogo histórico – despistou durante as entrevistas desta segunda no CCT da Barra Funda.
Os jornalistas, porém, insistiram mais três vezes nas perguntas sobre a questão da despedida do Morumbi. Novamente, Lugano evitou o assunto.
– Vocês querem uma responsabilidade mais bonita que vencer uma Libertadores? É tão grande, bonita e motivadora – afirmou o uruguaio.
Deixando de lado a questão da ida para a Europa, a segunda foi reservada de uma boa notícia a Lugano, que acabou liberado do amistoso do Uruguai contra o Egito, marcado para a mesma data da final da Libertadores. O zagueiro esclareceu que o próprio treinador da seleção de seu país, Oscar Tabárez, considerou mais importância sua permanência no São Paulo. Afinal, ele pode ganhar seu segundo título seguido da competição sul-americana.
– Conversei com o Oscar Tabárez, que é uma pessoa com grande nome no futebol mundial. Ele falou que neste momento era melhor representar o São Paulo e levantar mais uma Libertadores – explicou Lugano.
GAZETA PRESS