| 07/08/2006 21h24min
A Copa do Mundo acabou, a Série B do Campeonato Brasileiro voltou e o pesadelo da torcida da Portuguesa continua. Se antes da pausa para o Mundial a equipe engatou uma seqüência de derrotas, agora são os empates que atormentam a vida do técnico Luis Carlos Barbieri. Essa será a estigma a ser quebrada no duelo desta terça-feira, pela 16ª rodada, quando a Rubro-verde encarar o Paulista no Canindé, às 20h30.
Desde o fim da Copa, a Lusa conseguiu apenas uma vitória. Nos cinco jogos restantes, uma derrota e quatro empates, resultando em um aproveitamento de 38,8%, média da equipe desde o começo da Segundona. Com o empate em 0 a 0 frente ao Avaí, a Rubro-verde permanece na zona do rebaixamento, na 18ª posição com 14 pontos.
Sem tempo para realizar grande alterações, Barbieri manterá a mesma base do jogo contra os catarinenses. O goleiro Felipe, que cumpriu suspensão, volta aos titulares, assim como o volante Marcos Paulo, recuperado de contusão. Por critério técnico, Souza ganhou a vaga de Diogo no meio-campo.
No Paulista, a vitória fora de casa contra o Sport motivou os comandados de Vágner Mancini, que agora tentarão buscar uma seqüência positiva para deixar as últimas posições e tentar chegar próximo aos líderes. O Galo da Japi atualmente é o 12º colocado com 20 pontos, sete atrás do Avaí. Mancini encontrará apenas um problema para definir o Galo no Canindé. O atacante Jaílson acabou expulso em Recife e desfalca a equipe. Como Jean Carlo está acertando sua transferência para a Ponte Preta, restará ao recém-contratado Victor Santana substituí-lo nos 11 iniciais.
GAZETA PRESS
Carregando...
Carregando...