| 07/08/2006 20h08min
Depois de ser obrigado a mexer na estrutura da equipe para suprir os desfalques de três titulares, o técnico Waldemar Lemos terá todos os jogadores à disposição para o jogo contra o Corinthians, sábado, às 18h10min, em São Paulo.
A volta dos laterais Flávio e Fininho e do atacante Schwenck, que cumpriram suspensão automática no empate em 1 a 1 com o São Caetano, é praticamente certa.
Pelo menos foi o que deu a entender o treinador nas entrevistas concedidas depois do empate com o Azulão, no último sábado, no Orlando Scarpelli. Assim, Carlos Alberto e Cícero, que foram deslocados para as alas, voltam a assumir posições no meio-de-campo, e Diego, o substituto de Schwenck no ataque, retorna ao banco de reservas neste jogo com o Timão.
– Tive aquela infelicidade do cartão, mas já passou, agora é trabalhar forte para conseguir ajudar o grupo – comenta o atacante.
Os jogadores do Figueirense se reapresentaram nesta segunda. Antes do treino, os jogadores tiveram uma conversa longa com a comissão técnica. Quem atuou contra o São Caetano fez exercícios físicos e depois deu uma corrida leve em volta do gramado de um dos campos do Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Já os jogadores que não enfrentaram o Azulão fizeram treinos físicos mais puxados, sob orientação do preparador físico Hudson Coutinho.
O empate com o São Caetano obriga o Figueira a buscar um bom resultado no final de semana, para não ver o objetivo de chegar à Libertadores da América não se distanciar muito.
– Quando você deixa de ganhar em casa, precisa buscar fora os pontos perdidos – avalia Schwenck.
DIÁRIO CATARINENSE