| 06/08/2006 19h58min
Muricy Ramalho comandou o Inter por quase três anos, e agora enfrentará o time gaúcho na final da Libertadores. Questionado sobre a diferença entre São Paulo e o Colorado em momentos de decisão, afirmou que o psicológico poderá ser um adversário do Inter.
– Nesse último jogo que nós observamos contra o Libertad eles sentiram um pouco e, por pouco, não perderam o jogo. Isso é o psicológico. Pesa muito. Tomara que seja assim contra a gente – afirmou Muricy, deixando claro ter muito respeito e saudade do Alvirrubro.
Muricy diz que São Paulo não pode descuidar do Brasileirão, já que faz muito tempo que não ganha. O treinador demonstra satisfação com o desempenho dos reservas, que vêm tendo boas atuações e garantiram a liderança isolada da competição.
– Eles estão fazendo o trabalho deles. É bom pra gente observar também. Se o jogador só fica treinando e não tem uma oportunidade, a gente não sabe que estágio que ele está, para a hora que a gente precisar – destaca o técnico.
Muricy destaca que a final entre Inter e São Paulo era, de certa forma, previsível, já que as duas equipes têm planejamento, fazem altos investimentos no futebol e têm uma boa estrutura e um excelente plantel.
Questionado se o seu conhecimento dos jogadores Abel Braga fará diferença, afirmou que seu time não mudará em função do gaúcho. Além disso, afirmou ter muito respeito pelo time Colorado, mas que fará de tudo para vencer:
– Vamos jogar pra ganhar. Há muito tempo que a gente não ganha do Inter, e agora está na hora de ganhar do Inter. Com todo o respeito. Eu estive do outro lado, ganhei muito do São Paulo, mas agora trocou de lado. Agora eu tenho que ganhar do Inter!
RÁDIO GAÚCHA