| 06/08/2006 19h50min
Apesar da virada histórica, o técnico Wanderley Luxemburgo não escondeu sua insatisfação com o atacante Reinaldo, que foi expulso de maneira infantil aos 29 minutos do segundo tempo, ao chutar o volante Perdigão sem bola. Além de deixar a equipe em desvantagem numérica neste domingo, ele também desfalcará o Santos contra o Paraná, na próxima rodada. O atleta deve ser punido pelo Peixe.
– Soube que o Reinaldo já reconheceu o erro, mas isso não muda o equívoco grave que ele cometeu em um jogo decisivo. Com certeza, vamos tomar, internamente, todas as medidas – adiantou Luxemburgo.
Curiosamente, foi a expulsão de Reinaldo e, nove minutos mais tarde, a contusão de Maldonado que possibilitaram a virada santista. Mesmo com dois jogadores a menos em campo (as três substituições já haviam sido feitas), o Santos encontrou espaço para fazer dois gols, aos 39 e aos 47 minutos do segundo tempo.
– Isso não é uma crítica ao meu amigo Abel, mas os jogadores do Internacional acharam que conseguiriam segurar o resultado. Em vez de nos agredir mais, eles decidiram recuar. Isso facilitou as coisas para a gente – analisou Luxemburgo, que agradeceu o apoio da torcida e a superação dos jogadores na Vila Belmiro.
GAZETA PRESS