| 06/08/2006 15h32min
Mesmo fora de casa, a Polônia conseguiu um bom resultado neste domingo e venceu o Japão por 3 sets a 0 na Liga Mundial. O resultado embolou ainda mais a briga no Grupo A da competição, já que os poloneses têm 13 pontos e cinco vitórias em oito partidas, números semelhantes aos de Estados Unidos e Sérvia e Montenegro.
O jogo contra os japoneses durou 1h27min e concentrou grande parte de suas emoções no primeiro set, que só terminou com a vitórias dos visitantes com placar de 35/33. As parciais seguintes foram menos tensas e terminaram 25/21 e 25/17 para o time do técnico Raul Lozano. Mariuz Wlazly, com 23 bolas, foi o melhor pontuador do jogo.
O Japão chegou a abrir 4/1 no começo e poderia ter vencido a primeira parcial, mas permitiu a reação polonesa, que foi muito lamentada.
– O ponto principal do jogo foi o primeiro set. Foi tudo, especialmente no final – explicou o técnico Tatsuya Ueta.
– Falei para os jogadores olharem para a frente e se esforçarem para vencermos a Polônia fora de casa – completou.
Na próxima rodada, os poloneses recebem os norte-americanos em Katowice, no dia 12 de agosto. Os japoneses vão a Novi Sad enfrentar a seleção da Sérvia e Montenegro no mesmo dia.
Pelo Grupo C, o apoio da torcida em Ekaterinburg foi fundamental para que a seleção da casa batesse a frágil China em duelo equilibradíssimo. Os russos venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 21/25, 25/17, 16/25 e 15/12, em 1h55min de partida.
O melhor pontuador da partida foi o chinês Qiong Shen, com 28 pontos. Mesmo com o bom desempenho, Shen não conseguiu dar a primeira vitória à sua seleção, que soma oito derrotas até agora. A Rússia, por outro lado, lidera o Grupo C, tendo vencido sets de seus oito compromissos.
Já classificados para a fase final da Liga, os russos tentam vencer novamente enfrentando a França em Montpellier no dia 12 de agosto. Os chineses, um dia antes, querem a primeira vitória, em Catânia, contra a Itália.
GAZETA PRESS