| 05/08/2006 19h51min
Muito próximos na tabela do Brasileiro e com características muito parecidas, Paraná e Vasco duelam neste domingo, às 16h, no Estádio Pinheirão, em Curitiba. Enquanto os paranaenses, que têm 24 pontos, prometem atacar, os cariocas, que estão com 22, admitem que um empate já será lucro, principalmente pelo fato de estarem desfalcados de seis jogadores importantes - Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Ramon, Morais e Edílson. No treino deste sábado, Renato ainda perdeu Ernane, que sofreu fratura no pé esquerdo durante o treino. As informações são do site GloboEsporte.com.
Tanto Vasco como o Paraná atuarão com esquemas com três zagueiros. Mas Renato fez mistério ao longo da semana sobre o ataque vascaíno. A tendência é que ele escale apenas Faioli na frente, com Claudemir, Ygor, Andrade, Coutinho, Abedi e Diego congestionando o meio-campo. Com um time muito jovem, é na liderança de Renato que o Vasco se apóia para tentar arrancar pelo menos um empate.
– O Paraná tem um excelente time, a tabela do Brasileiro mostra isso. A marcação deles é forte, e é preciso vencer o duelo no meio-campo. O que trouxermos de Curitiba será lucro, seja um ou três pontos. Só não podemos é perder. Vou tentar ajudar passando o máximo de tranqüilidade ao time – diz Renato.
Já Caio Júnior promete usar o fato de jogar em casa e atacar todo o tempo, apesar de utilizar três zagueiros, como o Vasco.
– É chavão, mas esse é um típico jogo de seis pontos. Se o Vasco vencer, ultrapassa o Paraná na tabela. Então temos de ganhar para subir e para segurá-los – afirma Caio.