| 04/08/2006 11h58min
A ressaca era visível nos rostos dos torcedores esta manhã. Festejando a vitória sobre o Libertad, do Paraguai, que garantiu a classificação à final da Libertadores, colorados estenderam as comemorações durante toda a madrugada, na Capital e em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A alegria é tanta, que quem precisou trabalhar esta manhã, nem se importou com o sono e o cansaço.
– Fui dormir umas duas horas da manhã! Mas acordei eufórico! Eu estou feliz da vida, só esperando a final, agora – afirmou o entregador de jornal Rodrigo Pereira, que pulou da cama às 06h.
Na Capital, as tradicionais ruas de comemorações, Lima Silva e Avenida Goethe, foram cobertas com o vermelho e branco.
Em Santa Maria, a torcida colorada se reuniu nos bares da cidade que transmitiam o jogo. Após o apito final, a festa invadiu a Avenida Presidente Vargas, tradicional reduto de festejos da cidade.
Já em Uruguaiana, nem a temperatura de 8°C e o vento minuano não esfriaram a celebração. A concentração começou na sede do núcleo colorado, na Avenida Presidente Vargas, e a festa tomou as ruas durante a madrugada. Até automóveis argentinos foram vistos em meio à carreata da comemoração.
Em Rio Grande, foram ouvidos foguetório e alguns buzinaços após assegurada a vaga na segunda decisão da Libertadores na história do Colorado.
RÁDIO GAÚCHA