| 02/08/2006 23h49min
Após golear os reservas do São Paulo por 4 a 0, o Santos aprendeu uma lição para no próximo domingo, na Vila Belmiro, enfrentar o outro clube brasileiro remanescente na Copa Libertadores da América: o Inter. Até lá, o Colorado pode nem mais estar disputando a competição continental e, assim, voltar as atenções para o Brasileirão. Mas se passar pelo Libertad, nesta quinta, no entanto, o Inter poderia seguir o exemplo do Tricolor e poupar seus titulares diante do Alvinegro.
– Nós vamos pensar como no jogo do São Paulo, sem querer saber se vamos enfrentar os reservas ou os titulares. Independente de quem jogue contra nós, o Internacional é muito forte, tem tradição, tem camisa. Quem jogar vai fazer o máximo de qualquer jeito – observou o meia Rodrigo Tabata.
Não foi só esse ensinamento que a goleada sobre o arqui-rival trouxe para o Peixe.
– Existia uma cobrança muito grande no ataque e, agora, com essa vitória, a gente espera dar continuidade no bom rendimento. Vamos encarar esse jogo com o Inter da mesma maneira como contra o São Paulo, como uma decisão – reforçou o meio-campista.
Em caso de uma nova vitória, o Santos, sexto colocado no Brasileirão, pode encostar de vez nos líderes, entre os quais figuram justamente São Paulo e Inter. Para isso, é importante que os demais concorrentes também tropecem na rodada.
– Primeiro nós vamos trabalhar para vencer o Inter, que vai ser muito difícil. Depois, pensamos em torcer contra – priorizou Tabata, que não seca ninguém na Libertadores.
Se perdeu o atacante Fabiano por lesão, o Santos voltará a contar com Cléber Santana no Brasileirão. O jogador cumpriu a suspensão de 60 dias imposta pelo STJD, por desferir uma cotovelada no palmeirense Marcinho Guerreiro, e está liberado para atuar já neste domingo.
O reforço animou o elenco praiano, sobretudo Rodrigo Tabata. O meia se sentiu sobrecarregado na armação dos ataques do Peixe após a saída do companheiro.
– Ele é um excelente jogador, com quem posso dividir a responsabilidade na criação. Espero que ele volte para nos ajudar a conquistar os resultados – comentou.
GAZETA PRESS