| 02/08/2006 22h28min
O Joinville está imbatível na segunda fase da Liga Futsal. Mesmo fora de casa, venceu o Chapecó por 5 a 4, conquistando 15 pontos e ampliando a vantagem sobre os demais times da Chave B. Com a derrota, a equipe chapecoense permanece com 10 pontos, ultrapassada pelo Atlântico, que está com 12.
O Joinville começou o primeiro tempo arrasador. Em menos de dois minutos já vencia a partida por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Frede. Um deles, aos 11 segundos de jogo, é um dos mais rápidos da competição. O Chapecó sentiu o revés sofrido, mas conseguiu equilibrar a partida. Teve dois pênaltis a seu favor, os dois foram cobrados por Adriano, que conseguiu converter apenas um, aos 13'08. O time da casa iniciou uma reação, mas foi surpreendido com mais um gol de Frede.
Na segunda etapa, o Chapecó partiu em busca da virada. Logo aos 23'03, o time da casa marcou com Thiago. Dois minutos após, Frede novamente ampliou o marcador, fazendo seu quarto gol na partida. O técnico Cigano arriscou, utilizando a tática do goleiro linha e deu certo. Com o novo esquema de jogo, sua equipe envolveu o adversário marcando dois gols e empatando.
O resultado já era bom para o Joinville, que permaneceria invicto na segunda fase. Mesmo assim, a sete segundos do fim, o time desempatou a partida e conquistou três pontos, praticamente se garantindo na semifinal.
O artilheiro do jogo, Frede, falou que há muito tempo não marcava tantos gols e estava feliz por causa do resultado.
– O mais importante foi conseguir a vitória. Fico contente por ter marcado os gols e ter ajudado a equipe.
O técnico Vander ficou preocupado com a queda de rendimento no final da partida.
– Quando eles colocaram o goleiro linha, nosso time não conseguiu encontrar a marcação, sofrendo dois gols. Só depois que voltaram ao esquema normal equilibramos novamente e fizemos um gol no final – explicou.