| 23/07/2002 21h55min
Depois de incluir o Caxias e excluir o Figueirense da Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente em exercício da CBF, José Sebastião Bastos, concedeu breve entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O repórter da CBN Diário, Sérgio Guimarães, estava presente. Confira abaixo.
CBN: Por que a CBF tomou a decisão de incluir o Caxias e excluir o Figueirense da Série A?
Bastos: Porque a CBF tomou essa decisão? Eu não disse sempre que a CBF cumpriria o que fosse determinado? Lei não é para se cumprir?
CBN: Na liminar a favor do caxias consta que a CBF teria de incluir o Caxias e excluir o Figueirense?
Bastos: Não, a CBF tem 26 clubes. Há um luta, ou havia uma luta, entre o Caxias e o Figueirense. O problema não é aumentar para 27, o problema é ver quem fica. Até o momento é o Caxias.
CBN: O senhor não teme, uma vez que já há liminar determinando também a inclusão do Santa Cruz (PE), que o campeoanto esteja ameaçado?
Bastos: Eu não temo nada. Até o momento a CBF não recebeu nada de Pernambuco, do Santa Cruz. Se chegar, o departamento jurídico toma suas providências.
CBN: O senhor acredita que o Figueirense também vai encaminhar uma liminar, através de alguma entidade, fazendo como o Caxias fez?
Bastos: É possível porque o Figueirense está sendo prejudicado.
CBN: Se isso acontecer, qual será a atitude da CBF?
Bastos: Acompanhar e aguardar a decisão final.
CBN: Se a Justiça obrigar que o Figueirense também seja incluído, a CBf vai ter de confirmar 27.
Bastos: O campeonato é de 26 clubes.