| 02/08/2006 18h05min
Sete partidas na terça-feira encerraram a primeira rodada do torneio de Washington. Se faltaram estrelas, não faltaram bons resultados para tenistas mais discretos, que devem enfrentar dificuldades na segunda fase. Casos, por exemplo, de Vincent Spadea e Gilles Muller, que foram ajudados por desistências.
O tenista da casa começou tendo problemas contra o croata Roko Karanusic. Spadea venceu o apertado primeiro set e não deveria ter vida fácil no segundo, mas Karanusic não resistiu ao calor de 39 graus da capital norte-americana e abandonou a partida. O norte-americano, agradecido, fechou em 7/5 e 1/0.
Na próxima rodada, Spadea mede forças contra o ex-número um do mundo Leyton Hewitt. Cabeça-de-chave número três, o australiano já faturou o título do torneio em 2004.
O luxemburguês Gilles Muller também penava contra o chileno Paul Capdeville. Depois de perder o primeiro set, Muller venceu o segundo apenas no tie break. Na última parcial, levava vantagem quando Capdeville sentiu dificuldades respiratórias e foi outro a abandonar o jogo, deixando a vitória de mão beijada para o atleta de Luxemburgo: 3/6, 7/6 (9-7) e 4/0. Agora, Muller enfrenta o eslovaco Dominik Hrbaty, quinto cabeça.
Tomas Zib também teve uma estréia difícil, embora tenha vencido-a na quadra. Ele passou pelo monegasco Jean-Rene Lisnard com 7/5 e 6/4 e avançou para a segunda rodada, onde será adversário do norte-americano Mardy Fish, 16º cabeça.
Outros dois nomes garantidos são o paraguaio Ramón Delgado e o russo Teimuraz Gabashvili. Delgado fez duplo 6/4 no australiano Peter Luczak e enfrenta o britânico Andy Murray, enquanto Gabashvili fechou em duplo 6/3 contra o francês Jean-Christophe Faurel para pegar o espanhol Feliciano Lopez.
Encerrando a série de estréias com vitória, o argentino Edgardo Massa aplicou um pneu no indiano Somdev Dev Varman: 6/4 e 6/0. Já o coreano Hyung-Taik Lee virou em cima do canadense Frank Dancevic, com placar de 2/6, 6/3 e 6/2.
GAZETA PRESS