| 01/08/2006 18h26min
O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) aceitou o convite para a sub-relatoria criada da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas, que investigará a participação do Executivo no esquema de venda de ambulâncias superfaturadas. Redecker disse que depois da apresentação do relatório da CPMI, marcada para o próximo dia 10, os trabalhos vão entrar, efetivamente, na fase de investigação do Executivo.
– Depois do relatório relativo aos parlamentares, vamos iniciar os trabalhos no Executivo. A partir de indícios existentes, vamos fazer as convocações – disse o deputado, numa referência à possível convocação de ex-ministros.
O deputado disse que o prazo para término dessa sub-relatoria será o mesmo dado à CPMI, mesmo que isso signifique trabalhar depois das eleições. Segundo ele, onde houver indícios, haverá investigação.
O presidente da CPI, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), disse que é contra a convocação de ex-ministros à comissão. Biscaia afirmou que não quer transformar a CPI num palco de disputa política.
Na próxima quinta-feira, às 10h, a CPI realizará a sua sétima reunião administrativa. Na pauta, entre outros assuntos, estará a votação de requerimentos.
AGÊNCIAS BRASIL E CÂMARA