clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/08/2006 10h59min

Candidato do PSB diz que fará auditoria das contas públicas

Beto Grill concedeu entrevista ao programa Polêmica

O candidato ao governo gaúcho Beto Grill (PSB) revelou que, caso seja eleito, sua primeira medida será promover uma auditaria nas contas públicas do Rio Grande do Sul. Ele acrescentou ainda que existe a necessidade de se fazer uma revisão da questão dos pedágios. Segundo Grill, é preciso fazer uma avaliação sobre o custo-benefício da cobrança de tarifas nas rodovias gaúchas.

A respeito da utilização de pardais nas estradas, Beto Grill disse considerar que, se bem localizados, os equipamentos tem uma função importante de inibir a velocidade dos veículos e educar os motoristas.

Um dia após receber junto com os demais concorrentes ao Palácio Piratini as 25 propostas geradas pelo Pacto pelo Rio Grande, o candidato do PSB declarou que é favorável às sugestões de ajuste apresentadas pelo projeto que pretende auxiliar no equilíbrio das contas. Beto Grill destacou que a Assembléia Legislativa deve ser cumprimentada por discutir tabus.

Sobre a crise financeira pela qual passa o governo gaúcho, ele afirmou ainda que a cobrança dos créditos que o Estado tem com a União está sendo feita de forma tímida e ineficaz.

– Eu quero o discurso da luta, da independência. Devemos recuperar a nossa auto-estima, o orgulho de ser gaúcho – disse em entrevista, a sexta de uma série realizada com candidatos ao programa Polêmica, da Rádio Gaúcha.

O candidato reclamou da falta de espaço para os candidatos de siglas menores. Conforme Beto Grill, os grandes partidos são privilegiados. Ele acha que o correto seria tempos iguais para os concorrentes no horário gratuito eleitoral.

Ao ser indagado sobre a sua prudência no anúncio de propostas de governo, o candidato alegou que antes de fazer promessas precisa ter conhecimento de como está a situação de cada área da administração.

– Eu não posso dizer que vou construir um posto de saúde a cada quilômetro e passar a vergonha de não cumprir – disse o candidato.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.