| 31/07/2006 23h52min
Confirmado como o auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira, o ex-lateral-direito Jorginho trouxe informações importantes sobre a convocação desta terça para o amistoso contra a Noruega, em Oslo, no dia 16 de agosto. Como já era previsto, ele indicou que novos nomes vão aparecer na lista da comissão técnica. A equipe terá como base os atletas do cenário nacional.
– Estamos em uma fase de transição. Então, provavelmente teremos algumas surpresas nesta lista. O importante é conseguir um bom resultado neste primeiro jogo. Vamos enfrentar um adversário que nunca vencemos – afirmou o auxiliar, em entrevista ao Sportv.
A missão da dupla Dunga-Jorginho, substituta dos experientes Carlos Alberto Parreira e Mário Jorge Lobo Zagallo, não será fácil. Afinal, depois do fracasso da eliminação precoce no Mundial da Alemanha, eles terão que aposentar vários nomes que deixaram uma marca importante no futebol brasileiro.
– Isso é uma situação normal. Um dia, também tive que tomar a decisão de parar. Mas eles serão lembrados pelo que fizeram de bom na seleção nos títulos de 1994 e 2002 – destacou Jorginho, comandante do América-RJ durante o Campeonato Carioca de 2006.
GAZETA PRESS