| 31/07/2006 15h35min
Aécio Neves (PSDB) afirmou que a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o PT está sendo vítima do ódio dos adversários que criticam o partido pelo envolvimento em tantos escândalos é um equívoco. Para Aécio, o presidente Lula usa um argumento equivocado, já que seu partido chegou ao poder justamente pela posição ética que sempre apregoou. Neves é candidato à reeleição ao governo de Minas Gerais.
A declaração foi feita durante o discurso do presidente em Santa Catarina, no qual disse que as críticas no campo ético voltadas ao seu governo são desespero dos oposicionistas. Lula pediu aos petistas que reajam aos desaforados da oposição e que se lembrem que se o PT cometeu erros agora, não foram erros maiores dos que os cometidos durante anos e anos em que a oposição governou o país.
Em entrevista à CBN Minas, o governador Aécio Neves, apesar de responder às críticas do presidente, ressaltou que mantém boas relações de parceria com o governo federal e que sabe diferenciar bem o que são relações administrativas e disputas políticas.
AGÊNCIA O GLOBO