| 29/07/2006 18h42min
A Argentina provou que as quatro derrotas sofridas para o Brasil nas primeiras rodadas da Liga Mundial de 2006 não derrubaram o moral da equipe. Neste final de semana, a equipe sul-americana foi à Europa e conquistou duas ótimas vitórias sobre a Finlândia, para provar que ainda é uma das forças do Grupo B.
Neste sábado, a Argentina repetiu o placar de sexta-feira e fechou o triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/23, em quase uma hora e meia de jogo, diante de 2,26 mil pessoas que compareceram ao ginásio na cidade de Kuopio. Na sexta, no primeiro jogo entre os dois país, a vitória havia sido por 25/22, 25/18 e 25/22.
A dupla vitória fez com que o país se aproximasse dos próprios finlandeses na classificação. Os sul-americanos seguem em terceiro, com 8 pontos, um a menos que os europeus, que venceram três e perderam três até agora. O Brasil lidera a chave, com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos.
No próximo final de semana, a Finlândia volta a atuar em casa, mas novamente corre risco. Isto porque enfrenta a seleção brasileira, atual tricampeã da Liga. Já a Argentina segue na Europa e encara os portugueses, em duelos que podem colocar a equipe na segunda colocação.
GAZETA PRESS