| 29/07/2006 11h16min
Uma caminhada que cruzou a principal rua de São Leopoldo, a Independência, abriu a mobilização de militantes do PT para esperar Luiz Inácio Lula da Silva. Logo cedo, os simpatizantes se reuniram em frente ao ginásio municipal de esportes. Dali, seguiram para o Bigornão, local dois quilômetros distante, munidos de bandeiras e motivados por discursos em carros de som.
Lula foi recepcionado no Aeroporto Salgado Filho por uma comitiva de petistas, da qual fez parte o candidato do partido ao governo gaúcho, Olívio Dutra. Dali, eles seguiram para São Leopoldo.
O candidato à reeleição falará em um espaço com capacidade para 3 mil pessoas, mas um telão na rua mostrará imagens do candidato para quem estiver na rua. Localizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, o Ginásio Bigornão, em São Leopoldo, recebe Lula desde os anos 80. O lugar é palco tradicional de manifestações de trabalhadores da indústria.
Em São Leopoldo, o principal tema deverá ser habitação. A cidade é o município gaúcho que mais recebeu investimentos do governo federal na área. Desde o ano passado, R$ 33 milhões foram destinados a programas de financiamentos e subsídios habitacionais com foco na população de baixa renda. Atualmente, 1,6 mil residências estão sendo construídas no município com auxílio federal. No Vale do Rio dos Sinos, os investimentos na área chegam a R$ 147 milhões.
ZERO HORA E RÁDIO GAÚCHA