| 28/07/2006 21h44min
O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) garantiu a usuários do Trensurb que, se eleito, ampliará a linha até Novo Hamburgo, ligando a capital gaúcha ao munciípio do Vale do Sinos. A promessa foi feita a usuários do serviço dentro de um vagão. É que na visita do tucano ao Rio Grande do Sul, ele aproveitou para viajar entre Canoas e Porto Alegre no Trensurb. Foi uma forma de se aproximar de eleitores.
A visita de Alckmin ao Rio Grande do Sul começou por volta de 13h, quando foi recebido por partidários Aeroporto Internacional Salgado Filho. O ex-governador de São Paulo estava acompanhado do candidato a vice José Jorge (PFL) e também do presidente do PPS, Roberto Freire.
Ainda no saguão do aeroporto, Alckmin criticou o governo federal, a quem acusou de usar a máquina pública para atacar a candidatura dele. Por outro lado, se manifestou otimista e disse que cresceu, nas últimas pesquisas, mais do que esperava.
À noite, Alckmin participou do lançamento da candidatura de Yeda Crusius ao governo do Estado. No ato, ela também comemorou o aniversário. Um comício no espaço Pepsi On Stage, próximo ao aeroporto, também marcou o dia do ex-governador no Rio Grande do Sul.