| 19/07/2002 21h51min
O Figueirense pode realizar seus dois primeiros jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville. Pelo menos essa é a intenção do departamento técnico da Confederação Brasileira do Futebol (CBF), que deve indicar o local nos próximos dias.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda do mando de campo por duas partidas devido à invasão de torcedores na Série B do ano passado, o alvinegro tem de encontrar um abrigo para seus primeiros compromissos pela divisão de elite, dia 14 de agosto, contra o Guarani, e dia 24, contra o Botafogo.
Em um primeiro momento, foi cogitada a utilização do Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, que durante muitos anos foi utilizado para jogos da Série A, durante a trajetória do Tigre na competição. Mas a situação começou a mudar.
– A CBF me informou que vai indicar o Ernestão para os jogos do Figueirense, resta apenas os clubes se acertarem – disse o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho.
O primeiro jogo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, vai ocorrer somente dia 5 de setembro, contra o Flamengo. Nesse período, realiza outras quatro partidas, realmente fora de casa, todas em agosto: contra Vasco, dia 10; Portuguesa, dia 18; Santos, dia 21; e Bahia, dia 28. Ou seja, vai jogar seis vezes antes de atuar na Capital catarinense.
As informações são do Diário Catarinense.