| 26/07/2006 21h54min
A menos de 24 horas do primeiro jogo da semifinal da Libertadores – considera a primeira principal meta do Inter nesta ano – o presidente Fernando Carvalho reafirmou a expectativa que o clube inteiro sente em relação à esta competição. Segundo o dirigente, Inter está preparado para não só para disputar, e sim para conquistar a Libertadores, destacando que as disputas da últimas duas Sul-Americanas foram grandes escolas.
– Nós estamos pensando em Libertadores permanentemente. Toda a semana tem uma manifestação interna sobre Libertadores, e a gente se encontra com os jogadores e a gente fala sobre isso. Está todo mundo pensando. Nós estamos respirando Libertadores desde janeiro – afirma Carvalho.
Carvalho reafirmou a qualificação da equipe do Libertad, time que lhe chamou a atenção já na primeira fase da competição continental.
– É uma grande equipe, não há dúvida. Tem jogadores rodados. Se a gente pegar o atacante López, o Inter já esteve interessado neste jogador. É um uruguaio, que já jogou no Olímpia. É atacante de área, que cabeceia muito bem – destacou Carvalho.
Como não poderia deixar de ser, o presidente colorado falou sobre o Gre-Nal, que será disputado no domingo, no Beira-Rio, válido pelo Brasileirão. Porém, deixou claro que os colorados agora estão pensando no Libertad e, só depois, o técnico Abel Braga deverá definir se escalará reservas, um time misto ou o titular diante do arqui-rival.
RÁDIO GAÚCHA