| 26/07/2006 08h57min
O tenista australiano Lleyton Hewitt está preocupado com a recepção que terá em Buenos Aires, onde a equipe da Argentina vai enfrentar a da Austrália pelas semifinais da Copa Davis 2006.
Hewitt acredita que pode ser recebido por um público hostil e perigoso, segundo o jornal The Advertiser, de Adelaide.
– A situação tem piorado aos poucos para as equipes visitantes – disse Hewitt.
– Falei com o treinador da equipe sueca, Mats Wilander, sobre jogar na Argentina. Ele me disse que é um pouco como um circo – acrescentou.
Os problemas de Hewitt com os tenistas argentinos começaram no ano passado, no Aberto da Austrália. Juan Ignacio Chela foi multado por cuspir em direção ao australiano durante o jogo entre os dois, pela terceira rodada.
Em seguida vieram um encontrão com David Nalbandian nas quartas-de-final e uma discussão pública com Guillermo Coria, depois do jogo das quartas-de-final da Copa Davis do ano passado, em Sydney.
– Depois dos meus problemas com Nalbandian, Coria e Chela, as coisas são diferentes. Nalbandian tem dito que quer me ver fracassar em Buenos Aires. Estou preocupado com a segurança – continuou Hewitt.
A Federação Australiana de Tênis disse que vai garantir a segurança de Hewitt em Buenos Aires. Mas o ex-número um do mundo não está convencido.
Os últimos resultados da Austrália contra a Argentina na Copa Davis não foram bons. Os australianos perderam por 5 a 0 em Buenos Aires, em 2002, e por 4 a 1 em Sydney, no ano passado.
AGÊNCIA EFE