| 25/07/2006 21h19min
Sem uma torcida forte, o Libertad irá apostar na experiência de seus jogadores para vencer o Inter nesta quinta, e trazer uma vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio. O elenco paraguaio tem média de idade de 27 anos e bastante rodado no futebol sul-americano.
O goleiro Gonzáles, que substitui Aldo Bobadilla – que agora está no Boca Juniors – é o mais velho do time, com 32 anos. O lateral-direito Bonet tem 28, e integra a seleção do Paraguai. Na zaga, o capitão Sarabia tem 31 anos e já defendeu o River e o Cerro Porteño. Balbuena tem 25, também já defendeu o cerro, o Olímpia e o Estudiantes de La Plata. O lateral-esquerdo Hidalgo tem 29 anos, defende a seleção do Peru e já atuou na Espanha, na Rússia e no Vélez Sarsfield, da Argentina.
No meio, o argentino Villarreal, de 26 anos, já atuou no Boca e no Racing. Aquino, também argentino, tem 26 anos. Guiñazu tem 27, atuou no Newell’s Old Boys e Independiente, ambos da Argentina, e na Itália. Fechando o meio, o caçula Riveros, de 23 anos, que defende a seleção paraguaia. No ataque, Lopez, de 27 anos, uruguaio, já atuou no Torino, no Colo Colo do Chile, no Pachuca, do México, e no Olímpia, do Paraguai, por onde foi campeão da Libertadores em 2002. Seu companheiro Gamarra, de 24 anos, é considerada a revelação paraguaia.
O último treino do Libertad deverá ocorrer na manhã desta quarta. Depois, o elenco inicia a concentração.
Apesar da venda de ingressos ainda ser bem fraca, a direção mantém a expectativa de que 30 mil torcedores acompanhem a partida no Estádio Defensores Del Chaco.
Apesar dos trabalhos fechados que o técnico Gerardo Martino tem conduzido, é possível se fazer uma previsão da equipe titular, com Gonzáles; Bonet, Sarabia, Balbuena e Hidalgo; Villarreal, Aquino, Guinãzu e Riveros; Lopez e Gamarra.
RÁDIO GAÚCHA