| 25/07/2006 11h18min
O zagueiro italiano Fabio Cannavaro, que foi apresentado hoje pelo Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, afirmou que sonha em vencer a Liga dos Campeões pela sua nova equipe.
O jogador vestirá a camisa cinco, que até a última temporada era usada pelo francês Zidane, que acaba de se aposentar. Na apresentação o novo reforço do time de Madri foi cumprimentado pelo ex-jogador Alfredo di Stéfano e falou de suas expectativas na nova equipe.
– Sonho em conquistar a Liga dos Campeões com o Real Madrid. É um objetivo que me ajuda a seguir em frente – declarou.
Além disso, ele afirmou que não sentirá o peso de usar o mesmo número do craque francês, o que na verdade será uma honra.
– Vestirei a cinco tranqüilamente, pois foi o meu número na Copa do Mundo. Além disso, será uma grande responsabilidade usar o número de Zidane, que é um dos maiores jogadores do mundo – afirmou.
Sobre a carência de bons zagueiros do Real, Cannavaro disse que os jogadores de defesa sejam criticados, pois quando uma equipe toma gols, eles são os primeiros culpados.
Para o italiano, ter Fabio Capello como seu técnico foi fundamental para ele acertar com a equipe espanhola.
– Nos conhecemos muito bem. Ele me ajudou a vir para o Real Madrid – declarou.
Além disso, o zagueiro afirmou que se a Juventus não tivesse caído para a segunda divisão ele não teria sido liberado tão facilmente.
Para finalizar, Cannavaro disse que defender o Real aos 32 anos é uma oportunidade única.
AGÊNCIA EFE