| 24/07/2006 21h04min
Em comunicado distribuído à imprensa nesta segunda, o atacante Ronaldo diz ter ficado contente ao saber da escolha do seu ex-companheiro de Copa do Mundo Dunga para assumir o comando técnico da Seleção brasileira. O jogador do Real Madrid e o ex-volante estiveram juntos nos Mundiais de 1994 e 1998.
– Aprendi muito com o Dunga capitão, uma pessoa decidida, um vencedor que superou duras críticas e acabou se tornando um ícone de garra e determinação – comentou, lembrando que o ex-jogador foi execrado após a eliminação do Brasil na Copa de 1990 e, quatro anos mais tarde, levantou o troféu nos Estados Unidos.
Ronaldo destacou também a liderança de Dunga.
– Ele sempre soube comandar a Seleção de dentro do campo com liderança e, agora como treinador, torço para que ele obtenha o mesmo êxito – afirmou.
O atacante está no Rio de Janeiro fazendo fisioterapia após sofrer uma cirurgia na tíbia esquerda, e deve retornar na próxima semana para Madrid. O futuro do atleta, no entanto, está incerto. Existe a possibilidade de ele voltar à Inter de Milão, envolvido em uma negociação com Adriano.
GAZETA PRESS