| 24/07/2006 15h52min
O gaúcho Marcos Daniel já tem tática definida para o confronto pela segunda rodada do Torneio de Kitzbühel, na Áustria, um dos últimos em saibro no ano. Contra o experiente romeno Andrei Pavel, cabeça 12 do evento austríaco, o brasileiro sabe que terá de se superar e fazer um jogo de paciência para avançar na disputa:
– O Pavel é um jogador completo, tanto pode sacar e volear e pega forte do fundo da quadra. Vou ter que jogar o meu melhor e tentar prolongar ao máximo os pontos – antecipou Daniel, que perdeu para o experiente romeno no único jogo entre eles, realizado neste ano no saibro de Poertschach.
O número um do Brasil e 90º do mundo no Ranking de Entradas da ATP conseguiu nesta segunda-feira sua primeira vitória na competição ao derrotar o espanhol Albert Montañes, por 2 sets a 0, resultado que interrompeu uma série de três derrotas em primeiras rodadas de torneios de nível. Sua última vitória havia sido em maio, em Poertschach, quando o gaúcho bateu Lleyton Hewitt em uma das maiores atuações de sua carreira. Em seguida, conseguiu resultados satisfatórios em challengers, eventos menores do circuito, mas tropeçou em Roland Garros, Wimbledon e Gstaad.
Mesmo com a fase inconstante, Daniel admite estar confiante e no caminho certo para voltar a subir no ranking:
– Tenho jogado bem, sentindo bem a bola. Agora é ter paciência, pois sei que estou consistente e mais agressivo. As coisas acontecerão naturalmente –explicou o brasileiro.
GAZETA PRESS