| 23/07/2006 22h35min
O governo argentino avalia enviar um contingente de capacetes brancos ao Oriente Médio, enquanto fiéis de várias crenças fizeram hoje nesse país um dia de orações para pedir um cessar-fogo entre israelenses e libaneses.
Os capacetes brancos são uma força internacional para a assistência em catástrofes que foi criada pelas Nações Unidas em 1994 por iniciativa da Argentina.
O chefe de gabinete da Chancelaria do país sul-americano, Agustín Colombo Sierra, que recebeu hoje 12 argentinos que foram evacuados do Líbano, disse que o governo da Argentina avalia enviar um contingente de capacetes brancos à área de conflito.
Enquanto isso, fiéis católicos, judeus e muçulmanos fizeram hoje uma jornada de oração em templos da capital argentina, para pedir o fim das hostilidades entre israelenses e libaneses, em resposta à chamada do Papa Bento XVI. O Papa convocou na quinta passada a realização hoje de um dia de rezas e penitências para que pare "imediatamente" as hostilidades entre israelenses e libaneses.
Mais de 360 pessoas morreram no Líbano desde o último dia 12, devido ao confronto entre Israel e o grupo Hesbollah, e dezenas de israelenses morreram após os ataques dessa guerrilha libanesa.
AGÊNCIA EFE