| 21/07/2006 18h01min
O técnico Carlos Alberto Parreira afirmou nesta sexta que ainda não aceitou o convite para dirigir a seleção da África do Sul a partir de janeiro de 2007. O ex-técnico da Seleção Brasileira desmentiu as informações divulgadas no pais africano, mas confirmou que manteve contatos com dirigentes da Federação Sul-Africana.
De férias no Rio de Janeiro, Parreira revelou que foi procurado pelos dirigentes sul-africanos durante o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da Alemanha, no final de 2005. Na ocasião, eles se comprometeram em fazer uma proposta após o final da competição.
– Ainda não abri negociações e isso só vai acontecer depois de sentar e conversar com os representantes da Federação Sul-Africana de Futebol. Não marcamos uma data para nos reunirmos, mas eles ficaram de vir ao Brasil até o início de agosto – disse o técnico.
Parreira já trabalhou no continente africano no início de sua carreira. Em 1967, o técnico foi convidado para assumir a seleção de Gana, em um dos seus primeiros trabalhos como técnico. No ano seguinte, venceu a Copa Africana de Nações e, ainda em 1968, conquistou o título continental de clubes pelo Asante Kotoko, também de Gana.
GAZETA PRESS