| 19/07/2006 20h47min
Dos 11 cabeças-de-chave que entraram em quadra nesta quarta-feira somente três avançaram às oitavas-de-final do torneio de Stuttgart, na Alemanha. Os únicos destaques foram o espanhol David Ferrer, o argentino Jose Acasuso e o peruano Luis Horna, que escaparam das zebras na competição disputada em quadras de saibro.
Ferrer, cabeça número três, foi bem e derrotou sem muitas dificuldades o veterano Jiri Novak por 6/3 e 6/1. Ele tenta o primeiro título da temporada para coroar a boa forma. O tenista conseguiu semifinal no Masters Series de Miami, quartas em Hamburgo e Monte Carlo e foi às oitavas em Wimbledon, um resultado surpreendente.
Grande jogador nas quadras lentas, Ferrer luta por vaga nas quartas-de-final com o suíço Stanislas Wawrinka, responsável pela eliminação de um dos favoritos, o alemão Bjorn Phau, cabeça número 15. O compatriota de Roger Federer venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/3.
Já Jose Acasuso foi outro que precisou apenas de dois sets para ir às oitavas. Quinto pré-classificado, ele venceu o italiano Andreas Seppi por 6/4 e 7/6 (7/2) e se garantiu para enfrentar o alemão Simon Greul, que bateu o cabeça 11 Mikhail Youzhny por 6/7 (5/7), 7/5 e 6/4.
Outro sul-americano, Horna estreou com vitória sobre o espanhol Albert Portas, algoz de Flávio Saretta na primeira rodada. O cabeça 13 de Stuttgart venceu com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2 e pega nas oitavas Mariano Zabaleta. O argentino venceu nesta quarta o principal favorito do torneio, o compatriota Gastón Gaudio.
Além do campeão de Roland Garros em 2004, caíram na segunda rodada do torneio alemão, um dos últimos em saibro neste ano, o belga Kristoff Vliegen, os franceses Richard Gasquet e Gilles Simon e o bielo-russo Max Mirnyi.
GAZETA PRESS